Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Comunicados

Estágios

Estágios

A prática de estágios é um componente fundamental da Escola de Aplicação, conforme explicitado em seu Regimento, que destaca o acolhimento dessa atividade como um dos objetivos da escola. Com base nas determinações da Lei Federal 9394/96 (LDB), da Deliberação 12/97 do Conselho Estadual de Educação e Resolução 1/02 do Conselho Nacional de Educação, o papel do estágio na formação do professor pressupõe:

  1. Além de fornecer elementos para o competente exercício da docência em disciplinas específicas, o estágio deve possibilitar uma visão geral das tarefas, objetivos e problemas concretos de um professor inserido numa instituição escolar.
  2. O estágio deve ser prática integrada à proposta pedagógica de cada escola, de modo a representar uma contribuição efetiva à consecução dessas propostas.

A Escola de Aplicação tem um papel importante na implantação desse conceito de estágio e tem feito esforços para obter maior integração dos estagiários a sua proposta pedagógica. O objetivo deste material é explicitar as diretrizes que regem os estágios na escola e apresentar possibilidades de inserção do estagiário, esperando com isso tornar essa prática uma experiência positiva para os vários agentes envolvidos.

Inscrições para Estágios na EAFEUSP – 1º Semestre de 2019

Período de inscrições: 7 a 15/03