Escola de Aplicação da FEUSP

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Consulta à Comunidade para os cargos de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) da Escola de Aplicação da FEUSP, gestão 2026-2028, aprovado pela Comissão Eleitoral que coordenará o processo, de acordo com a Portaria FEUSP 043/2025, de 10/09/2025

CALENDÁRIO DE CONSULTA À COMUNIDADE PARA OS CARGOS DE DIRETOR(A) E VICE-DIRETOR(A)
DA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA FEUSP GESTÃO 2026-2028

  • 23 e 30/10/25 – Divulgação de Portaria Interna sobre o processo de consulta;
  • 03 a 21/11/25 – Período de inscrições, por e-mail (atacfe@usp.br)
  • 27/11/25 – homologação das inscrições pela Congregação da FEUSP;
  • 27/11/25 (às 15h) – Debate – apresentação das(os) candidatas(os)
  • 02, 03 e 04/12/25 – consulta à comunidade
  • 05/12/25 – apuração dos votos;
  • 09/12/25 – Divulgação do resultado da consulta à comunidade.
  • 11/12/25 – homologação do resultado da consulta à comunidade pela Congregação e definição da data de posse em 2026

Regras para Inscrição e Campanha:

  1. Poderão se candidatar os educadores da Escola de Aplicação e os docentes da Faculdade de Educação com graduação em nível superior em Pedagogia ou com graduação em nível superior em qualquer área e pós-graduação strictu senso em Educação, conforme artigo 64 da LDB/96.
  2. No ato da inscrição das chapas o(a)s candidato(a)s a diretor(a) e vice-diretor(a) deverão apresentar documentos pessoais (RG e CPF), documentos que comprovem a habilitação para o cargo e carta proposta.
  3. A carta proposta entregue no ato da inscrição será o único material de divulgação permitido durante todo o processo de consulta.

Regras para a Consulta à Comunidade

  1. Cada família terá direito a um único voto.
  2. As famílias que pertencerem a mais de uma categoria (família de aluno matriculado na EA, educador e demais funcionários da EA, docente da FE) escolherão uma única categoria para votar.
  3. Importante: caso receba mais de um e-mail, escolha apenas um deles para registrar o seu voto.
  4. Serão apresentados os resultados da votação, separados por categorias: funcionários da EA (PROFEM e Técnico-administrativos), docentes FEUSP e famílias da EA.

A Comissão Eleitoral é composta pelos seguintes membros: Profa. Dra. Iracema Santos do Nascimento – Presidente (Representante da Congregação FEUSP), Luci Mara Reinaldo Gimenes (Assistente Técnico Acadêmico – FEUSP), Cristiene Camila S. L. Betti (Assistente de Direção – EA-FEUSP) e a Sra. Juliana Mateus Gago (representante do Conselho de Escola da EAFEUSP), conforme Portaria FEUSP 043/2025, de 10/09/2025.