avaliação socioeconômica

concessão de bolsas

A Universidade de São Paulo presta assistência a estudantes da Escola de Aplicação provenientes de famílias de baixa renda, com concessão de bolsas (material escolar, lanche, saídas e viagens de estudo do meio, camiseta e almoço), por meio de avaliação socioeconômica realizada pela SAS – Superintendência de Assistência Social da USP (antiga COSEAS).

 

Em razão da Covid-19, realizaremos todo o processo de avaliação de modo remoto, sendo necessário o acesso ao requerimento e encaminhamento de documentação, apenas pela internet.

Os estudantes contemplados com bolsas em 2021 não precisarão enviar pedido de avaliação, pois os dados apresentados em 2020 serão considerados no processo de avaliação para receber as bolsas em 2022.

Cabe informar que em 2022, não ofereceremos Bolsas Atividades Didáticas (saídas e viagens de estudo) devido às restrições impostas pela pandemia. Informamos ainda que haverá nova distribuição de bolsas de acordo com a quantidade de estudantes avaliados e a verba disponível para esse fim. Os resultados da avaliação socioeconômica serão enviados, individualmente, para o e-mail de cada família avaliada.

Para participar, será necessário acessar o site da Escola no período de 24 de setembro a 03 de outubro de 2021, e seguir as orientações para o preenchimento do Formulário de Avaliação, bem como, anexar os documentos solicitados na lista de documentos e enviar, até às 18h do dia 03/10/2021.

 Os resultados serão encaminhados às famílias participantes, somente por e-mail, até o dia 21/12/2021.

Em caso de dúvidas enviar e-mail para: easocioeconomica@usp.br

Atenciosamente,
Assistência de Direção e Direção da Escola de Aplicação da FEUSP

ETAPAS DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

1 – PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

Leia atentamente as instruções de preenchimento.

  • Providencie imagens legíveis de toda a documentação comprobatória exigida.
  • Preencha correta e atentamente todo o “Formulário de Avaliação Socioeconômica Escola de Aplicação da FEUSP 2022”.
  • Antes de concluir o envio do formulário, certifique-se de que todos os documentos foram inseridos corretamente.

2- PRAZOS

O link com o formulário ficará disponível no site www.ea.fe.usp.br a partir das 9h do dia 24 de setembro de 2021, até às 18h do dia 03 de outubro de 2021.

3- ENTREVISTA

Não serão realizadas entrevistas pelo Serviço Social, portanto, é imprescindível que o formulário seja devidamente preenchido e os documentos que comprovem a situação socioeconômica informada sejam devidamente anexados. Caso seja necessário, o Serviço Social poderá entrar em contato com as famílias.

IMPORTANTE!

NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DOS PRAZOS.

ENDEREÇO

CONTATO

FEUSP

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Filter by Categories
Comunicados