Exposição Virtual – A África que (quase) não conhecemos

topo-pagina-africa

Durante o segundo semestre de 2020, os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de refletir sobre as representações do Continente Africano, sua história, sua cultura e sua gente.

Nesse percurso, procuramos desconstruir ideias que aparecem na nossa cabeça mesmo quando não queremos, mas que chegaram até nós por meio de uma narrativa antiga, que sempre diminuiu a importância desse continente, como forma de dominar seu território e seus povos.

Nossos alunos foram convidados a pesquisar temas que em geral não são associados à África, e produziram belos trabalhos que hoje apresentamos como fruto de um percurso de estudos e reflexões fundamentais para a construção da sociedade que desejamos. Onde de fato sejamos “livres e iguais em dignidade e em direitos”, agindo “uns para com os outros em espírito de fraternidade”.

Acesse a exposição e curta essa viagem.

– Clique aqui..